Passar alguns dias na praia é sinônimo de diversão e tranquilidade para algumas pessoas, e certamente isso não poderia ser diferente tendo em vista que o próprio verão deixa as pessoas mais à vontade. No entanto, algumas atitudes precisam ser repensadas para evitar verdadeiros “micos de verão”.
E não estamos falando apenas de ações que podem prejudicar sua própria saúde, mas também serem vistas como falta de etiqueta pelos demais. Confira os principais erros de beleza cometidos na praia.
Biquíni Errado
A escolha do biquíni ideal é essencial para moldar a silhueta e promover conforto e segurança da mulher ao vestir sua roupa de banho.
No verão, existem diversos biquínis lindos à disposição das consumidoras, mas nem todos os modelos de biquínis da moda ficam bem em qualquer biotipo.
Os biquíni cintura alta, também conhecidos como biquíni hot pants são confortáveis e escondem a gordurinha, mas atenção para a marquinha de sol, pois pode parecer que você tomou sol com um shorts.
Se você pretende variar os modelos de biquíni, experimente usar primeiro um biquíni fio dental ou mais cavado para garantir o bronze sem pagar mico.
Mulheres com muito busto, não devem usar biquíni cortininha ou biquíni tomara que caia. O ideal é escolher um biquíni top que favoreça a sustentação dos seios.
O biquíni ciganinha e biquíni cropped também devem ser opção somente entre as mulheres de pouco busto, pois eles tendem a aumentar a região.
Esquecer do Protetor
Mesmo se você estiver usando um maiô manga longa, não se esqueça de usar protetor solar – ainda que o dia esteja nublado.
Além dos raios ultravioletas causarem males à saúde, ela também é responsável por acelerar o processo de envelhecimento da mulher. Usar protetor solar para corpo no rosto, também é mais um erro de beleza cometido na praia. Os protetores solares para corpo são oleosos e favorecem a criação de cravos e espinhas.
Depilação
Esquecer de fazer a depilação ou deixar para fazê-la de última hora é igualmente ruim. O uso da gilete pode ocasionar lesões à pele e deixá-las com um aspecto nada saudável.
Em contato com a areia ou mar, os pequenos cortes feitos pela gilete podem arder e até mesmo infeccionar, então, prefira o creme de depilação se for o caso. E nada de água oxigenada na praia para descolorir os pelos, certo?
Maquiagem
A moda praia não envolve apenas comprar biquíni e maiôs, também é preciso pensar na maquiagem. Esqueça o uso de gloss, pois ele pode causar queimaduras nos lábios, prefira protetores labiais.
Invista em lápis e máscaras para cílios à prova d’água, pois eles são fundamentais para dar um up no visual e farão com que sua maquiagem não fique borrada.
Outros bons comportamentos também evitam que você pague mico na praia. Jogue lixo no lixo, pratique esportes longe dos outros banhistas e sobretudo, tenha bom senso.
