Evento foi conturbado
Os milhares de pagodeiros que esperaram o ano inteiro pela realização do “Samba Maceió” ficaram frustrados neste domingo, 20 de novembro, pela ausência das principais bandas programadas para comparecer ao evento. As bandas Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Pixote, Nuwance e os cantores Belo e Arlindo Cruz, não compareceram ao Estádio Rei Pelé, transformando o momento que era pra ser de alegria em tristeza e decepção.
Apenas o cantor Rodriguinho e as bandas Cupim na Mesa, Inimigos do HP, Gingado, Boca de Forno e Nosso Sentimento subiram ao palco com o objetivo de animar os milhares de pagodeiros de Alagoas e de outros estados que visitaram a capital Maceió para participar de um evento que já foi considerado como um dos melhores já realizados no país.
De acordo com o funcionário público, Fabiano Pinheiro, penedense que compareceu ao evento, o Samba Maceió foi sinônimo de desorganização e desrespeito aos pagodeiros. Segundo ele, erros foram encontrados em vários segmentos da festa. “Estou decepcionado com a organização do Samba Maceió. Eu e alguns amigos fizemos um esforço, nos unimos e fomos em caravana para Maceió com o objetivo de ter um domingo diferente e agradável e ao chegar lá, somos pegos de surpresa com tanta desorganização. Compramos o abadá do camarote, mas confesso me arrependo, pois paguei mais caro por nada, uma vez que as pessoas que compraram a camisa para a pista estavam tendo livre acesso aos camarotes”, declarou o pagodeiro.
Ainda conforme declarou o jovem à reportagem do aquiacontece.com.br, além da ausência das principais atrações da festa, faltou bebida e seguranças.”A cada música tocada pelas bandas, uma nova briga era registrada no espaço, terminando algumas delas em tentativas de homicídio. Realmente não consigo entender como essas pessoas que são responsáveis pela organização do evento conseguiram transformá-lo em um desastre desses. Fiquei impressionado com a ousadia de alguns bandidos que para roubar, espancavam violentamente as pessoas. Muita violência, muita desorganização e pouca festa. Assim defino esta edição do Samba Maceió”, desabafou o jovem.
As assessorias de comunicação do cantor Belo e da banda Sorriso Maroto informaram à imprensa alagoana que a ausência das atrações foi motivada pelo não cumprimento do contrato firmado com a organização do evento. Segundo eles, o valor combinado entre as partes, que deveria ser depositado na conta das bandas antes do show, não foi pago.
A caravana que seguiu de Penedo para participar do show está se organizando para acionar o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor com o objetivo de reaver o dinheiro pago pelo ingresso.
