×

Penedo

Primeiro padroeiro de Penedo é celebrado por multidão em clima de devoção

Procissão com a imagem de Santo Antônio aconteceu na noite desta segunda-feira, 13

Encerrando o Trezenário de Santo Antônio, em Penedo, aconteceu na noite desta segunda-feira, 13 de junho, a tradicional procissão com a imagem do “protetor dos namorados”. O cortejo percorreu as principais ruas da cidade ribeirinha em clima de muita fé e devoção.

Da Igreja Santa Maria dos Anjos, localizada no Centro Histórico de Penedo, a procissão saiu por volta das 19 horas em direção a parte alta do município ribeirinho mostrando mais uma vez que o santo é um dos mais queridos pelos fieis ribeirinho, não só por sua trajetória, mas também pelo fato dele ter sido o 1º padroeiro da cidade.

Entre as milhares de pessoas que participaram da procissão, a redação do portal de notícias aquiacontec.com.br encontrou uma devota que mesmo com mais de 70 anos faz questão de participar do Trezenário de Penedo e acompanhar com os pés descalço a procissão pelas ruas da cidade.

“Esse momento é único para mim e minha família. Só quem conhece a história de Santo Antônio, seus ensinamentos e a forma humilde e caridosa como viveu todos os dias de sua vida, pode entender porque tamanha devoção com ele. Santo Antônio, em minha vida, é de uma importância sem tamanho, pois jamais duvidei de sua capacidade de interceder a Deus por nós. Por isso, todos os anos faço questão de participar desse momento sublime”, declarou Tereza de Jesus Barbosa Oliveira, 74 anos.

Assim como de costume, a procissão contou com a participação mais que especial da “Sociedade Musical Penedense”. Ao som de tradicionais cânticos religiosos, os fiéis louvaram e homenagearam o santo com a súplica “Santo Antônio rogai por nós, intercedei a Deus por nós”. Os religiosos aproveitaram a oportunidade para juntos pedir paz para a cidade de Penedo, clamando que o amor desabroche no coração daqueles que vivem longe dos ensinamentos da igreja.