Com um público mediano e numa tarde de sol forte, no Estádio Luiz de Albuquerque Pontes, em Atalaia, Sport Santo Antônio e CSA entraram em campo para fazer a primeira partida da final do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão, e não saíram do zero a zero..
Durante os 90 minutos foi um jogo bastante emocionante, com as duas equipes tentando a todo o momento abrir o placar e passar a ter a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo, em Maceió. Mas, a partida terminou do mesmo jeito que começou, ou seja, empatada por 0x0, e a emoção da final ficou para domingo no Estádio Rei Pelé, às 17 horas, quando as duas equipes fazem o jogo de volta.
Com esse resultado, quem vencer no domingo, levanta o caneco de campeão da Segundona do Alagoano. Se der empate, a decisão vai para a cobrança de pênaltis.
O JOGO
O primeiro grande lance do jogo aconteceu aos 3 minutos, por causa de uma falha do zagueiro Sinval. Na sequência, o meio campista Cícero Alagoano pegou o rebote e chutou sobre a meta do goleiro Jeferson. Aos 7 minutos, o meio-campista Everlan sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o lateral Paulinho alçou a bola na área, mas o sistema defensivo do CSA afastou o perigo.
Aos 16 minutos, o CSA teve a primeira chance real de abrir o marcador. Depois de uma cobrança de falta de Paulinho, o atacante Paulinho Macaíba, dentro da pequena área, tocou na bola de pé direito, mas para sorte do goleiro Hudson, a bola bateu na trave.
Em jogada de contra-ataque, aos 22 minutos, o atacante Da Silva ganhou na velocidade do zagueiro Nado, entrou na área, mas na hora de finalizar chutou prensado com o goleiro Jeferson. Logo em seguida, após dois minutos, o CSA deu a resposta com o atacante Catanha que perdeu um gol incrível dentro da grande área.
Aos 34 minutos de bola rolando, o ritmo de jogo dentro de campo diminuiu, justamente por causa da alta temperatura, em torno dos 31 graus, e os jogadores começaram a sentir cansaço físico. Mesmo com um ritmo mais lento, o CSA ainda teve uma última chance neste primeiro tempo. E foi aos 45 minutos, depois de falta, mas o goleiro Hudson chegou a tempo e salvou o Sport.
2º tempo fraco
Em um segundo tempo totalmente diferente do primeiro, o Sport voltou mais disposto a chegar ao gol. O técnico Pedro Dias apertou um pouco mais a marcação dificultando a saída de bola do time azulino. E o time de Atalaia iniciou a busca pelo gol. Logo aos 11 minutos, o time da casa teve uma falta a seu favor e o atacante Peixinho colocou a bola para a linha de fundo.
Já aos 14 minutos, em uma boa jogada do atacante Catanha, ele tocou para o meio-campista Lau, mas ele desperdiçou porque dominou a bola com o braço e o árbitro da partida, Ricardo Laranjeiras, puniu o jogador com o cartão amarelo.
Aos 32 minutos, o time azulino teve outra grande chance. Depois de uma jogada do meio-campista Madson, o apoiador Braw desperdiçou, colocando a bola sobre a meta do goleiro Hudson, depois de uma forte cabeçada.
Empurrado pelo torcedor, aos 37 minutos, o Sport emplacou um contra-ataque com o jogador Joab, que chutou sem chances para o fundo das redes do goleiro Jeferson, mas o árbitro anulou o gol, alegando que o mesmo estava em impedimento.
A partir do 37 minutos, foi praticamente uma partida de um time só, com o Sport tentando abrir o placar. E aos 45 minutos, o atacante Peixinho desperdiçou mais uma oportunidade, depois de um chute forte, mas o zagueiro Nado tirou a bola praticamente em cima da linha do gol.
Ficha Técnica
Sport Santo Antônio 0x0 CSA
Local: Estádio Luiz de Albuquerque Pontes, em Atalaia-AL
Árbitro: José Ricardo Laranjeiras
Assistentes: Wladson Michellângelo e Rondinele Tavares
Cartões amarelos: Marquinhos, Diogo Capela, Peixinho (Sport); Carlos Diogo, Lau, Catanha, Paulinho Macaíba (CSA)
Sport Santo Antônio – Hudson; Ninho, Selmo Lima, (Joab), Ítalo e Peri; Erivanio, Cícero Alagoano, Marquinhos (Sérgio Paulista) e Diogo Capela; Da Silva (Eduardo) e Peixinho. Técnico: Pedro Dias
CSA – Jeferson; Nado, Carlos Diogo (Madson), Sinval e Paulinho; Serginho, Anderson, Lau e Ewerlan (Braw); Catanha (Allison) e Paulinho Macaíba. Técnico Lino