Não precisava olhar muito longe pra receber o convite do anfitrião da tarde de ontem. A Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, ganhou o tom alaranjado do sol que anunciava o primeiro dia da terceira edição do Festival Pôr do Sol Cultural, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Conhecida por ser a terra do sol e mar, Maceió recebe um maior número de visitantes durante o verão. Mais uma vez, a capital alagoana terá um atrativo especial, envolvendo música, cultura, sol e mar.
A abertura do evento ficou por conta do Grupo Arafunfun Omanjeré. “Foi um prazer ter a oportunidade de abrir esse projeto tão importante para a Cultura alagoana e para a visibilidade de diversos grupos. Fomos muito bem recebidos por todos. Sinto que projetos como esses fortalecem e mantém viva a garra de todos nós que fazemos parte do cenário cultural do estado”, disse Milton Batista, integrante do grupo.
Para a turista Maria de Fátima, que veio do estado do Espírito Santo para passar as férias na capital, o evento é um atrativo especial. “Maceió é conhecida nacionalmente pelo seu potencial turístico. Confesso que não sabia da existência desse projeto aqui, mas fico feliz de ser recepcionada por ele”, conta.
“São dezenas de apresentações artísticas e culturais gratuitas para divulgar nossa dança, música e arte. É uma oportunidade para mostrar a diversidade cultural do Estado. Venham conferir, a programação está imperdível”, destacou a secretária de cultura em exercício, Rosiane Rodrigues.
Quem comanda o palco hoje, a partir das 16h, é o Coco de Roda Xique Xique e banda Bora Bora. O evento é gratuito.
