Kênia Marcelino, presidente da Codevasf, abordou a ?Implementação dos Planos Municipais de Saneamento Básico?
Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco estiveram reunidos nesta quinta-feira, 1º de dezembro, em Penedo, para a realização da 33ª edição da Plenária Ordinária do colegiado. O evento segue até amanhã, 2.
Com o tema “O Velho Chico tem pressa! É hora de transformar essa realidade”, o evento foi realizado no auditório da Faculdade Raimundo Marinho, no Centro, e neste primeiro momento contou com representantes da Funasa, CBHSF, Codevasf, MPF e AMA.
De acordo com a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, que abordou durante sua palestra, a “Implementação dos Planos Municipais de Saneamento Básico”, o objetivo principal do Plano é priorizar o término de obras de abastecimento de água.
“O Plano Novo Chico irá priorizar, neste primeiro momento, o término de obras de abastecimento de água e de esgotamento sanitário que estão em andamento”, observou a palestrante.
No segundo e último dia da Plenária, nesta sexta, será discutido o calendário de atividades para 2017. O planejamento contempla as reuniões das câmaras técnicas, dos grupos temáticos e até mesmo as próximas plenárias.
Durante o evento, mais de 60 membros titulares do colegiado participam, tratando de assuntos de interesse da bacia e da população que vive em seu entorno.
