Bloco Vassourinha e Boneca Raquel devem arrastar milhares de pessoas pelas ruas da cidade
Com a promessa de repetir o sucesso de anos anteriores, o bloco Vassourinhas, junto com a boneca Raquel, desfilará pelas ruas de Penedo na noite da próxima sexta-feira, 14. Uma bonita festa deve ser realizada na data que marca a passagem do 54º aniversário da gigante que é considerada a mais bela da região.
Sob a organização de Herildo Lima, o bloco tem se consolidado, registrando todo os anos um aumento no número de foliões que não resistem aos encantos da boneca Raquel e caem no passo com muito frevo e alegria para comemorar o aniversário da peça fundamental do carnaval penedense.
O bloco começará a percorrer as principais ruas do Centro da cidade a partir das 19 horas. A concentração para a agremiação carnavalesca mais antiga de Penedo será na Praça da Santa Cruz, local onde uma orquestra de frevo composta por mais de 50 músicos colocarão todo mundo para dançar muito frevo com bastante alegria e, principalmente, tranquilidade.
A famosa boneca gigante penedense foi criada pelo mestre Cabo Vá no ano de 1960 e inicialmente recebeu o nome de “Chica Boa”, em homenagem a uma funcionária da fábrica penedense de tecidos. Chica Boa teve que ir morar em São Paulo e foi substituída na copa da fábrica por outra mulher chamada Raquel que também acabou sendo homenageada.
O desfile da boneca abre uma série de prévias carnavalescas que acontecerão durante o mês de fevereiro em Penedo. Neste sábado, 15, a festa continua com o desfile do bloco “Ovo da Madrugada”, que também promete arrastar milhares de pessoas pelas históricas ruas da cidade. Em 23 de fevereiro será a vez do bloco “Eu acho é tome” entrar na avenida. A atração principal da agremiação será a banda “O Som do Povo”.
