O resultado da primeira fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS), organizado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para contratação de médicos e formação de cadastro reserva, superou as expectativas. Apesar de ter ocorrido num período curto e festivo, o sistema recebeu 419 inscrições de médicos que, após avaliação de títulos e experiência profissional de cada um, atenderão às necessidades da Rede.
“Essa foi uma primeira fase e tivemos 419 inscritos no PSS médicos da Fundação, um bom número e em boas áreas, áreas importantes, como urologia, oncologia, clínica geral, cirurgia geral, um resultado acima das expectativas e bastante positivo. Foi um período festivo e houve um respaldo interessante da classe médica”, disse o diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde, Ives Deda Gonçalves.
As inscrições ficaram abertas de 21 a 30 de dezembro, obedecendo ao horário oficial de Brasília/DF, e realizadas apenas via internet, através do endereço eletrônico www.saude.se.gov.br. Foram ofertadas 89 vagas diretas, mas com a possibilidade de chamar até cinco vezes esse número.
A partir desta quarta-feira, 02, haverá a continuidade do PSS. “Agora vamos passar para uma segunda fase que é a fase de análise. Vamos ter uma pré-lista hoje e, então, abrir a possibilidade de recurso para uma pré-classificação, de acordo com o edital. Essa análise mais aprofundada, só teremos condições de fazer daqui a um ou dois dias”, concluiu Ives.
