×

Alagoas

Primeira fase do Planejamento Estratégico do TJ/AL é aprovada

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, e o corregedor-geral do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, aprovaram, na manhã desta quarta-feira (18), a primeira fase do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário alagoano, apresentado pelo assessor chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), Abelardo Laurindo, e demais membros do setor.

O primeiro trabalho de consolidação do projeto abrange a construção do mapa de planejamento estratégico adequado à estratégia nacional. A medida faz parte do cumprimento da Meta 1 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre as ações, destacam-se a diminuição da taxa de congestionamento dos processos, aumento do acesso à Justiça por meio do projeto Justiça Itinerante, aumento da interação entre os Tribunais, promoção de valores éticos e morais e aprimoramento da comunicação com o público.

Para o corregedor-geral do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, é necessário também ressaltar as boas práticas já implantadas pelo Judiciário alagoano. “Há pelo menos treze boas práticas já implantadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e que podem ser copiadas pelos demais Tribunais”, declarou.

A segunda fase do planejamento versará sobre a catalogação de projetos e definição dos gestores envolvidos.