×

Maceió

Primeira etapa da Vila Olímpica será inaugurada em março

A Vila Olímpica de Maceió está sendo construída no Tabuleiro

A primeira etapa da Vila Olímpica de Maceió, que está sendo construída no Tabuleiro do Martins, deverá ser inaugurada no próximo mês de março, de acordo com informações do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Canuto. O ato deverá contar com a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e a data certa da inauguração fica condicionada à disponibilidade de sua agenda de trabalho.

A Vila Olímpica está sendo erguida numa área de 200 mil metros quadrados, cedida pela Universidade Federal de Alagoas, e depois de concluída, deverá contribuir de forma significativa para o crescimento do esporte amador do município, por oferecer condições para sediar competições de grande porte e revelar grandes talentos. É um complexo voltado também para o social, pois irá beneficiar crianças carentes de nove conjuntos habitacionais situados no entorno do local onde está sendo instalada.

Para o prefeito Cícero Almeida, a Vila é um complexo que deverá atender a todas as comunidades dessa região do Tabuleiro, dando assistência a todas essas crianças que vão ser contempladas com diversas atividades na busca de um futuro melhor. “São ações que vão trazer vida e esporte para a região, ações trabalhadas de olho no futuro”, destacou.

Ele destacou que a Vila Olímpica vai chegar num momento certo para a população que cresce na área localizada no seu entorno, e o esporte amador ganhará muito com esse equipamento. A inclusão social tem sido trabalhada de forma constante pelo atual governo e o esporte é a maneira mais barata de tirar a crianças da marginalidade.

Mais de R$ 5 milhões serão aplicados na obra, sendo os recursos oriundos do governo federal, por meio do Ministério de Esportes. A primeira etapa representa um investimento superior a R$ 2 milhões, aplicados em serviços de terraplenagem, drenagem, construção de duas quadras poliesportivas, fechamento da área, campo de futebol, pista de atletismo, espaços para provas complementares de atletismo, bem como o centro administrativo, onde será instalada a sede da Semel, hoje funcionando na Rua Almeida Guimarães, na Pajuçara.

Numa segunda etapa, serão construídos ginásio de esportes, piscina olímpica, duas quadras de tênis, quadras de futevôlei e futsal, anfiteatro e área de estacionamento.