Policiais Rodoviários Federais prenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira,04, no Km 69 da BR 101, em Maruim, no estado de Sergipe, um motorista de ônibus do transporte intermunicipal sergipano. Os agentes federais em ronda pela rodovia solicitaram que o ônibus Marcopolo/Volare, placa IAL 4494/SE, que seguia de Brejo Grande para Aracaju, parasse para fiscalização e pediram ao condutor Júlio de Oliveira, de 60 anos, que apresentasse a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Um pouco surpreso com a abordagem o motorista apresentou uma fotocópia do documento alegando um erro na impressão do original. Desconfiados, os agentes federais resolveram analisar a numeração do documento no banco de dados utilizado pela PRF e descobriram que a cópia da CNH apresentada por ele era falsa.
Segundo informações do motorista, em abril deste ano ele pagou R$ 800 pelo documento a uma pessoa que trabalha em uma autoescola/emplacadora localizada na região próxima ao Detran/SE. Disse ainda que quinze dias depois do pagamento recebeu o documento sem precisar fazer qualquer tipo de exame. Júlio de Oliveira foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Aracaju (SE) para os devidos esclarecimentos.