A Polícia Rodoviária Federal divulgou os números da Operação Corpus Christi, deflagrada nas estradas federais de Alagoas a partir da meia-noite da última quinta-feira (03) até o final de domingo, 06. De acordo com o balanço apresentado, foram registrados 32 acidentes, com três mortes e dezenove pessoas feridas.
Dos três óbitos resultantes de acidente em trechos alagoanos de rodovias federais, dois aconteceram no km 29 da BR-104, situado em União dos Palmares, município da Zona da Mata. O acidente aconteceu por volta das 17h30 da sexta-feira (04), envolvendo os veículos Blazer MUW-2211 e Fiat Uno NLV-8414. Os mortos foram Edjunior Soares da Silva, 19 anos, e Ana Paula da Silva, 27 anos, ambos ocupantes do Uno.
A terceira morte aconteceu no sábado, 05, quando um veículo não identificado atropelou Lenilson Ferreira Araújo, 36 anos. O acidente foi no km 77 da BR-316, em Poço das Trincheiras. A PRF informou ainda que registrou 21 autuações de direção sob efeito de álcool, sendo três condutores detidos e encaminhados à delegacia da cidade mais próxima por apresentarem índice de alcoolemia maior do que 0,29 miligram por litro de sangue.
Dois veículos roubados foram recuperados pela PRF que não realiza comparações entre os números do mesmo período com os anos anteriores devido às modificações do trânsito em todos os seus aspectos. O fator complicador encontrado foi o excesso de chuvas, principalmente nos dois primeiros dias da operação. Mesmo com as mudanças climáticas, houve um aumento de fluxo de trânsito de aproximadamente 15% em relação aos dias úteis.
As fortes chuvas que caíram sobre Alagoas abriram uma cratera no km 26 da BR 101, trecho situado no município de Joaquim Gomes. A pista permanece interditada para o trânsito de veículos e ainda não há previsão de liberação. Para quem parte de Maceió com destino ao Recife, a alternativa é seguir pela AL 101 Sul.