×

Cultura

Prévias carnavalescas prometem agitar Penedo no final de semana

Prévias carnavalescas prometem agitar Penedo no final de semana

O final de semana será marcado por muita festa na cidade de Penedo. O ritmo carnavalesco estará em evidência no município com a realização das prévias que terão início na noite desta sexta-feira, 03, com o desfile da boneca Raquel, e continuará neste sábado, 04, com o desfile da maior Agremiação Carnavalesca da cidade ribeirinha, o “Ovo da Madrugada”.

O desfile com a boneca Raquel acontecerá em comemoração ao aniversário de 52 anos da gigante. Com muito frevo e alegria, a passagem de mais uma data natalícia da “Rainha das Bonecas” da região do baixo São Francisco será comemorada a partir das 19 horas desta sexta-feira, 03, e promete arrastar milhares de pessoas pelas ruas do município. A concentração será na Praça de Santa Cruz.

De acordo com os organizadores do “Bloco da Raquel”, que fez parte da infância feliz de muitos penedense, uma super orquestra de frevo foi contratada para fazer a festa e garantir a alegria dos milhares de foliões que todos os anos atendem ao chamado da “gigante”, criada pelo mestre Cabo Vá no ano de 1960.

Ovo da Madrugada desfile neste sábado, 04

Na manhã deste sábado, 04 de janeiro, a festa continua no município com o desfile do “Ovo da Madrugada”. Estima-se que mais de 8 mil pessoas devem participar do bloco que este ano desfila em sua quarta edição. O bloco terá início no Coreto localizado na Praça Jácome Calheiros, local em que também acontecerá o encerramento da festa que já faz parte do calendário cultural da cidade.

Quatro orquestras de frevo estão encarregadas de não deixar nenhum folião parado. Para saciar o calor que promete castigar os penedenses e visitantes que todos os anos participam do bloco, carros pipas estarão estrategicamente posicionados para banhar a multidão. Os bonecos do Tadeu também já estão prontos para irem as ruas e animar a garotada.

Segundo os organizadores do “Ovo da Madrugada”, poucas camisas para o bloco ainda não foram vendidas. Quem desejar adquirir o abadá precisa correr para garantir o seu, lembrando que os pontos de venda estão instalados no Restaurante Boca Cheia, nas lojas Cell Center Claro, Rios Moda Jovem e Primavest e no Ateliê do Tadeu dos bonecos. As pessoas que não pretendem adquirir a camisa, que custam apenas R$ 20, não precisam se preocupar, pois o bloco é democrático e aberto a todos os foliões, sem nenhuma distinção.