Skip to content

Prevenção e trabalho imediato da Prefeitura evitam agravamento dos danos da chuvas

  • Home
  • Penedo
  • Prevenção e trabalho imediato da Prefeitura evitam agravamento dos danos da chuvas

Blog

Prevenção e trabalho imediato da Prefeitura evitam agravamento dos danos da chuvas

Grande maioria da população de Penedo não sofreu transtornos graves – Foto: Assessoria

Dados da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) divulgados na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, informam que Penedo recebeu 226,4 milímetros de águas das chuvas desde segunda-feira, 06, até as 8 horas de hoje.

Isso significa que, em menos de 72 horas, já foi alcançado 98% de todo volume estimado para o mês de maio, percentual estendido para a região do Baixo São Francisco, de acordo com o boletim de pluviometria da SEMARH Alagoas.

Apesar disso, a grande maioria da população de Penedo não sofreu transtornos graves porque a administração municipal tem feito a manutenção das redes de drenagem das águas pluviais.

Feita com antecedência, a limpeza do canal que margeia o aterro da Lagoa do Oiteiro minimizou os danos no entorno da área mais afetada por receber chuvas da parte alta de Penedo.

Além do trabalho regular executado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP), as ações emergenciais também evitaram maiores problemas nos locais onde historicamente ocorrem alagamentos, com reforço na desobstrução de galerias e recolhimento de entulhos lançados irregularmente em locais inadequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também