Skip to content

Prestes a iniciar, prazo para conclusão da obra da Ponte Penedo/Neópolis é de 3 anos

  • Home
  • Penedo
  • Prestes a iniciar, prazo para conclusão da obra da Ponte Penedo/Neópolis é de 3 anos

Blog

Prestes a iniciar, prazo para conclusão da obra da Ponte Penedo/Neópolis é de 3 anos

Trinta e seis meses! Esse é o prazo para a conclusão da obra de construção da ponte que ligará os estados de Alagoas e Sergipe por meio dos municípios de Penedo e Neópolis, respectivamente. A ordem de serviço para o início dos trabalhos será assinada no sábado, 13 de janeiro, em uma solenidade que promete ser bastante concorrida.

Com a presença do Ministro dos Transportes, Renan Filho; do governador de Alagoas, Paulo Dantas; do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri; do prefeito de Neópolis, Célio de Zequinha; e do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, entre outras autoridades, a ordem de serviço será iniciada, tirando do papel um sonho antigo dos ribeirinhos.

Para o prefeito Ronaldo Lopes, esse dia ficará marcado na história de Penedo e consolidará um trabalho realizado por muitos anos, com muitos estudos, muitas viagens a Brasília em busca de apoio e parcerias.

“Agora, veremos esse sonho sair do papel! Nós nunca desacreditamos e lutamos bastante para que essa ponte virasse realidade. O sentimento é de alegria e muita gratidão a todos que acreditaram e contribuíram para que esse projeto pudesse ser realizado, mudando definitivamente a realidade econômica da nossa região”, declarou Lopes.

Com um investimento superior a R$ 200 milhões, a ponte terá 1.108 metros de extensão e 18 metros de largura, incluindo passagem para pedestres e ciclovia. A licitação já foi realizada e será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Será a integração total do Baixo São Francisco, do Sul do estado de Alagoas com o Norte de Sergipe, integrando e conectando esses dois estados”, destacou o governador Paulo Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também