Delegacia de São Miguel dos Campos registrou mais uma rebelião
Os 48 presos mantidos da delegacia regional de São Miguel dos Campos começaram uma rebelião por volta do meio-dia desta quarta-feira, 08, na carceragem do distrito policial. Duas grades de celas chegaram a ser retiradas, mas a confusão já está sob controle, segundo declarou o delegado plantonista Ailton Soares Prazeres agora há pouco ao portal de notícias aquiacontece.com.br.
De acordo com o delegado que responde pelo distrito policial da cidade de Teotônio Vilela, o princípio de rebelião foi controlado com a atuação do Tigre (grupo especializado da Polícia Militar), equipe deslocada de Maceió para atender a ocorrência. “O pessoal da Polícia Militar daqui precisou do apoio, apesar da ajuda do pessoal da Guarda Municipal”, disse o delegado que trabalha no plantão apenas com um escrivão e dois agentes.
Ailton Prazeres acredita que os presos se revoltaram contra a determinação judicial publicada em 03 de dezembro, assinada pelo Juiz da Vara Criminal Kleber Borba Rocha, que suspendeu as visitas e o banho de sol para os detentos. A medida foi adotada por conta da recente apreensão de armas brancas e aparelhos de telefone celular dentro das celas da delegacia de São Miguel dos Campos, onde 44 homens ocupam seis celas e quatro mulheres estão em uma.
“Como hoje era o primeiro dia de visita depois da determinação da justiça, eles resolveram causar esse problemas, mas já está tudo sob controle”, afirmou o delegado.
