Penitenciária é vizinha da sede da Ufal em Arapiraca
Os candidatos inscritos no concurso do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que realizavam a prova em Arapiraca na sede da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) não conseguiram terminar o teste que acontecia neste domingo, 04. O local que é vizinho da Penitenciária Desembargador Luiz de Oliveira Souza (PDLOS) foi invadido no meio da tarde por onze presos.
Por conta da fuga, a Polícia Militar foi acionada e chegou a efetuar disparos, causando pânico entre os cerca de mil candidatos que foram orientados a permanecer dentro das salas de aula. Apesar de nenhum inscrito ter sido alvo dos foragidos, o desespero tomou conta de algumas pessoas. O episódio gerou a suspensão das provas e foi o motivo que levou a comissão decidir pela anulação das provas para cargos de nível médio (Clique aqui para ler mais). O concurso registrou aproximadamente 100 mil inscritos que disputam 129 vagas na instituição de ensino federal.
Dos onze foragidos que escaparam do presídio de segurança média na data de paralisação dos agentes penitenciários, cinco foram recapturados durante diligências do 3º Batalhão de Polícia Militar. Edson de Brito da Silva, Jair da Silva Santos, Márcio Adriano Marques, Marciano Acácio dos Santos, José Luciano dos Santos e Murilo Lopes do Nascimento continuam foragidos.
*atualizado em 05.09.2011 às 18:30
