Presos durante operação desencadeada em Penedo permanecem detidos
As três mulheres e o homem que foram presos na última quinta-feira, 02 de agosto, em Penedo continuam detidos na Delegacia Regional da cidade ribeirinha. Eles estão sendo acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha armada e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o Policial Civil e Chefe de Operações da Delegacia Regional de Penedo, Carlos Welber, os respectivos mandados de prisão preventiva já foram expedidos pelo Juiz Antônio Barros, magistrado que comanda os trabalhos na 4ª Vara Criminal da cidade, em desfavor de Ilma de Oliveira, conhecida por “Preta”, sua irmã Vilma de Oliveira, chamada de “Branca”, a filha desta, Jardiane de Oliveira Santos, “Jade”, e o homem apelidado de “Meia Noite”, que está sendo investigado também pelo crime de falsa identidade, podendo se chamar Cleiton Silva dos Santos ou Cleberson Silva dos Santos.
Em nota enviada a imprensa, o delegado Rubem Natário destaca a união das autoridades locais e da sociedade penedense em prol da Segurança Pública, enaltecendo também o empenho apresentado pelo magistrado Antônio Barros e pelo promotor de Justiça, Sitael Jones. “As duas autoridades ofertam condições para que a parceria ‘Polícia e Justiça’ resulte na diminuição visível dos índices de violência em nossa cidade”, frisou o delegado.
Nas casas onde as prisões aconteceram a polícia encontrou cerca de 90 pedras de “Crack”, prontas para venda, a quantia de R$ 290,00, dinheiro trocado em notas diversas, 01 revólver de calibre 38, devidamente carregado com 07 munições intactas, pequena quantidade de “maconha” prensada e 01 pedra de “Crack” com aproximadamente 30 gramas.
