Skip to content

Presos da delegacia de Penedo tentam nova fuga

Blog

Presos da delegacia de Penedo tentam nova fuga

Uma nova fuga foi abortada na madrugada deste domingo (16) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo, quando agentes plantonistas descobriram numa das celas, o início do trabalho que possibilitaria a fuga dos presos. Em um dos banheiros foi localizado o começo de uma escavação, típico método utilizado pelos detentos da delegacia para fugir da penalidade que aguardam.

O plantão da 7ª Regional em Penedo ainda estava sob o comando da delegada Sheila Carvalho, titular da delegacia de Igreja Nova, que tomou de surpresa a informação da tentativa de fuga dos detentos. A cela que o túnel foi iniciado ficou isolada e a espera dos reparos necessários para que volte a ser ocupada.

Pela manhã, assumiu o plantão da Delegacia, o delegado Marcos Lins Machado que atualmente comanda os agentes da Polícia Civil em Porto Real do Colégio. Quem responde atualmente pela 7ª Regional de Penedo é o delegado Lindemberg Farias, que tem sentido de perto os mesmos problemas dos titulares que o antecederam e, também encontraram um prédio com séria deficiência estrutural, situação que levou o Ministério Público a pedir a interdição.

A última fuga que aconteceu na delegacia foi registrada no dia 19 de julho deste ano, quando no plantão do delegado Robério Athayde, 15 detentos, sendo 14 homens e 1 mulher, fugiram da frágil delegacia por um túnel cavado desde uma das celas até o pátio do prédio.

A delegacia estava superlotada com 49 presos, número que surpreende as autoridades, no entanto, apesar das várias comunicações a Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado, nada foi feito para garantir a reforma do prédio que já foi palco de diversas fugas.

Na ocasião o delegado plantonista falou sobre a falta de segurança no estado e o problema generalizado nas estruturas das delegacias. “Não temos a mínima condição de trabalho, pois, o governo tem recurso para muitas outras coisas, menos para a Segurança Pública que está completamente falida no Estado de Alagoas”, desabafou na oportunidade o delegado Athayde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também