Presos serraram as grades de uma celas
Depois da reforma que tirou de foco a Delegacia Regional de Penedo, que somente em 2010 registrou sete fugas, outros prédios começaram a expor suas fragilidades a exemplo de Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos.
Em São Miguel dos Campos os detentos ousaram mais uma vez e tendo o prédio em reforma, resolveram aproveitar o barulho e serrar as grades de uma das celas que possibilitou a fuga de Gilmar Pereira de Lima, 24 anos, José Eduardo da Silva, 18, José Roberto Firmino dos Santos, o ‘Keila’ e Marcelo da Conceição, ambos de 22 anos.
De acordo com as informações os detentos serraram a grade, conseguindo ter acesso à parte superior do prédio, onde se utilizaram de um andaime para chegar com facilidade à rua. A equipe de Jequiá da Praia, plantonista desta terça-feira, 03, se surpreendeu no início da manhã quando receberam por telefone a notícia de que os presos haviam fugido.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e informou à imprensa que irá periciar o local, no sentido de colher detalhes referentes a fuga dos detentos. Nesta terça, os pedreiros começaram a trabalhar por volta das 5h30min, fazendo muito barulho de forma que pouco poderia ser ouvido dentro do prédio
Delegado pediu remoção dos presos
O delegado Thomaz Acioli, plantonista na regional de São Miguel dos Campos, informou que desde o início do seu plantão foi solicitado a remoção dos presos devido as obras que acontecem no prédio, sendo o pleito não foi atendido.
Fugitivos pertencem a mesma quadrilha
Todos os fugitivos integram a mesma quadrilha e teriam sido presos no último domingo, dia do trabalhador, durante uma operação da Polícia Militar no conjunto Hélio Jatobá, localizado na parte alta da cidade.
