Suspeito usava sempre celular para passar trotes para central da polícia
Foi preso na noite da última quarta-feira, 02, na cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, um jovem de 20 anos acusado de passar mais de 200 mil trotes para a polícia. De acordo com o coronel Salvado Braulino Sobrinho, diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os trotes começaram a ser passados no ano de 2009 e a vítima era sempre a central de emergência de Sergipe.
Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, desde o início de 2009, o suspeito realizou 206.449 ligações para a central. A SSP-SE informou também que teve dias em que foram feitas aproximadamente 500 ligações do mesmo celular para a central de polícia de Sergipe.
Conforme o relato feito pelo coronel Salvador Braulino, o suspeito foi preso em flagrante no momento em que realizava mais um trote. “Ele telefonava sempre de um número celular que não tínhamos como rastrear a localização. Na quarta-feira, 02, ele ligou mais uma vez, agora de um orelhão. Uma atendente manteve o suspeito por 15 minutos na ligação, para que pudéssemos identificar o endereço do telefone público e prendê-lo em flagrante”, afirma o coronel.
O suspeito preso e responderá pelo crime de perturbação do serviço telefônico, cuja pena varia de 1 a 3 anos de detenção e multa. Questionado pela polícia sobre o motivo de tantas ligações o acusado contou que “estava sempre com vontade de ligar para a central”.
