×

Policial

Preso que cumpriu parte de pena em Penedo é encontrado morto no Presídio do Agreste

Superintendência Geral vai abrir sindicância para apurar morte

Um reeducando que cumpria pena no Presídio do Agreste foi encontrado morto na tarde desse domingo, 29, em uma das celas da unidade prisional que fica localizada no município de Girau do Ponciano. Renaílson Barbosa, conhecido como Manibú, foi um dos presos transferidos da delegacia de Penedo no início do mês de dezembro.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), o reeducando foi encontrado pelos agentes já sem vida na cela que ele dividia com outros seis detentos. A principal suspeita é de que a morte tenha sido causada por enforcamento.

Ainda segundo a Superintendência Geral, uma sindicância deve ser aberta nos próximos dias para apurar a morte do reeducando. Os seis presos que dividiam a cela com Renaílson Barbosa já foram encaminhados à delegacia local para serem ouvidos pelo delegado plantonista. A Perícia Oficial do Estado já visitou o presídio para analisar as circunstâncias do “crime”.

A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, entrou em contato com a Delegacia Regional de Penedo na manhã dessa segunda-feira, 30, para colher mais informações sobre o histórico do reeducando, mas não obteve sucesso pelo fato de na ocasião a delegacia está sob os cuidados de um delegado plantonista que não conhecia o caso, sabendo-se apenas que ele respondia por dois roubos praticados no município ribeirinho.