O preso foi encaminhado para a Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo
Um homem reincidente em casos de violência doméstica foi preso mais uma vez na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro, no povoado Palmeira Alta, zona rural de Penedo. O acusado já havia sido detido no ano passado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha, mas havia sido liberado pela Justiça mediante a aplicação de medida protetiva.
Nesta segunda-feira, 22 de setembro, ele voltou a ser preso pelo mesmo crime, após agredir sua companheira, que está grávida. A violência foi tão grave que a vítima, de 38 anos, precisou ser hospitalizada e não teve condições sequer de prestar depoimento.
Apesar da gravidade do caso, o homem foi novamente colocado em liberdade durante audiência de custódia realizada pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo na quarta-feira, 24, sob a determinação de não se ausentar da cidade e comparecer a todos os atos do processo. A soltura do acusado desagradou o Ministério Público, que chegou a recorrer da decisão.
No entanto, antes mesmo da análise de um novo pedido de medida protetiva solicitado pela vítima, o acusado voltou a agredi-la nesta sexta-feira, 26. Diante da reincidência e da gravidade da situação, ele foi preso novamente e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde permanece à disposição da Justiça.
A expectativa é de que, desta vez, o agressor siga preso durante o andamento do processo, garantindo maior proteção à vítima e ao bebê que ela espera.
