?Vando Motos? ainda desacatou e tentou agredir policiais
Polícia Militar de Sergipe, através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), prendeu um cidadão embriagado, que conduzia um automóvel de marca Nissan, com placas HZO 2058, com uma criança de dois anos no colo. O homem foi detido na tarde da sexta-feira, 02, no município de Canindé de São Francisco, distante cerca de 210 quilômetros da capital sergipana.
O condutor foi visto por um agente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) de Canindé, dirigindo em zig-zag na subida da serra, com uma criança no colo. Adiante, o ele estacionou o veículo na via e foi abordado pelo agente de trânsito, que constatou sinais visíveis de embriaguez por parte do homem, conhecido como ‘Vando Motos’.
O agente de trânsito solicitou o apoio da PM, que seguiu ao local e notou uma aglomeração em torno do suspeito, que apresentava comportamento agressivo. Mesmo na presença de familiares, que tentavam acalmar Vando, e do filho de colo, o homem desacatou a guarnição e ainda tentou agredir um dos policiais militares, sendo preciso algemá-lo.
Não satisfeito, o infrator ofendeu o policial de plantão da delegacia de Canindé, gritando que seu advogado o colocaria em liberdade. Ele foi levado ao hospital local e, percebendo que a situação poderia se agravar, tentou subornar a guarnição da PM, oferecendo o dinheiro que pagaria a seu advogado, no intuito de que a ocorrência terminasse por ali. O fato foi registrado em vídeo pelo cabo Jairton, que atuou juntamente com o cabo Flávio.
Após laudo médico comprobatório do crime, Vando foi conduzido à Delegacia de Poço Redondo, onde o delegado Jorge Eduardo lavrou o flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e pela tentativa de subornar o agente público. Pela soma dos crimes ultrapassar quatro anos, Vando Motos não teve fiança arbitrada em seu favor.
Ele foi recambiado para a Delegacia Regional de Glória, onde permaneceu à disposição da Justiça. Vale ressaltar que Vando é reincidente nesse tipo de crime. Em 2010, o indivíduo fora preso conduzindo bêbado um VW Polo, de cor azul, após atropelar dois adolescentes em frente ao hospital de Canindé.
