Detido sob acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Maceió, o preso Damião José da Silva, 25 anos, é mais um foragido do 7º Distrito Policial (DP), situado em Penedo, que retorna ao xadrez. Segundo informações do chefe de operações Carlos Welber, Damião escapou da carceragem da cidade ribeirinha em 26 de setembro de 2010.
Nesta terça-feira, 22, Damião José da Silva foi autuado em flagrante pela Polícia Civil após ser capturado durante operação realizada por membros da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar na “Faixa de Gaza”, como é chamada a Rua São Sebastião, situada no bairro Cambona. O foragido estava em companhia de outro comparsa que conseguiu fugir do cerco policial.
Damião José foi preso com uma bolsa preta contendo aproximadamente R$ 565,00, um revólver calibre 38 com 21 munições, 171 pedrinhas de crack, vários pacotes de seda, três lâminas que seriam utilizadas para separar a droga, uma pequena quantidade de pasta base de cocaína, dois celulares e anotações contendo nomes e valores de possíveis clientes, segundo dados divulgados pela Polícia Civil.
Ainda durante a operação no mesmo bairro de Maceió, foi apreendido um quilo de maconha, droga que estava dividida em 17 charutos, 42 cigarros e 208 bombinhas. O caso será investigado por policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), ocorrência que irá acrescentar mais um registro na ficha de Damião José da Silva, detido em Penedo por roubo, dano a veículo e lesão corporal em três ocasiões diferentes, segundo levantamento da delegacia regional de Penedo.