O diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas – Deic, da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira, informou, que policiais civis do serviço de inteligência da PC alagoana prenderam José Cícero dos Santos, conhecido como “Cicinho Big Big”, acusado de estar envolvido na morte do líder político Genildo Correia Soares, o Genildo do PT,assassinado a tiros no povoado Luziapólis, município de Campo Alegre,em 2009.
De acordo com o delegado, José Cícero foi preso na cidade de Teodoro Sampaio, interior do Estado de São Paulo. O delegado disse ainda que José Cicero foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juiza da Comarca de Campo Alegre, Lorena Carla Sotto-Mayor.
“Depois de investigações, nossos policiais conseguiram localizar e prender o acusado no interior paulista. A prisão foi realizada com o apoio dos policiais civis da cidade de Teodoro Sampaio, fruto da integração que há entre as instituições”, destacou Paulo Cerqueira.
O presidente do diretório municipal do PT de Campo Alegre Genildo Correia Soares, o Genildo do PT, foi executado a tiros numaa tarde de domingo, no dia 29 de novembro do ano passado, no distrito de Luziápolis, na zona rural de Campo Alegre. A vítima estava deixando um bar da região, quando foi abordada por um homem que efetuou uma série de disparos de pistola calibre ponto 40. Em seguida, o atirador fugiu num veículo Palio, cor vinho, tendo a cobertura de outros dois elementos.
