Dando sequência às investigações sobre o assassinato do secretário de Turismo do município de Traipu, José Valter Palmeira, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, na manhã deste domingo (28), mais um envolvido no crime.
A operação foi realizada por policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), resultando na prisão de Alexsandro Guimarães, 37 anos, conhecido como “Sandro Careca”.
Os agentes cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça, por meio da Comarca de Traipu. De acordo com os agentes, Alexsandro será transferido para Maceió, para ser submetido aos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
Prisão do Barão do São Francisco
Na quarta-feira (24), agentes da Divisão Especial de Investigações e capturas (Deic), prenderam em sua residência no bairro de Jatiúca, o Barão do São Francisco, Marcos Santos, ex-prefeito de Traipu. Ele é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do secretário de Turismo de Traipu, José Valter Matos Palmeira, crime registrado no dia 14 de maio de 2011.
O acusado não resistiu a prisão e se encontra nesta na sede da delegacia-geral, onde presta depoimento, no bairro de Jacarecica.
Execução do secretário de Turismo
José Valter Matos Palmeira foi executado no dia 14 de maio de 2011, quando chegava a sua residência no Centro de cidade ribeirinha. O acusado, Erivan Alves dos Santos, 40 anos, estava escondido, quando vítima chegou para guardar o seu carro, foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça.
Promotores farão atuação conjunta
Através da Portaria n° 850, que foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (25), Sérgio Jucá designou 10 promotores de Justiça para auxiliar a promotora Karla Padilha nos trabalhos investigativos: Alfredo Gaspar de Mendonça, Luiz Tenório de Oliveira, Givaldo de Barros Lessa, Marluce Falcão, Marcus Mousinho, Antônio Luis dos Santos Filho, Rogério Paranhos Gonçalves, Martha Bueno Marques, Humberto Henrique Bulhões Barros e Sitael Jones Lemos. Eles deverão começar a trabalhar em conjunto ainda esta semana.
