Uma operação, desencadeada nesta quinta-feira (30) prendeu um homem conhecido como “João das Báias”, em uma fazenda na zona rural do município de Flexeiras. Ele é suspeito de participação na morte do empresário Jair Gomes de Oliveira, o “Grilo”, executado a tiros, em Palmeira dos Índios.
Agentes da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), apoiados por um helicóptero da Secretaria da Defesa Social, cercaram a fazenda para cumprir mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal, contra Manoel Araújo, o “Mané”, apontado como o autor dos tiros que mataram o empresário.
“Mané” estava escondido no local desde o dia 23 deste mês, e teria recebido a proteção de “João das Báias” que é funcionário da fazenda.
De acordo com o delegado Kelman Vieira, que comanda as investigações, Manoel Araújo conseguiu escapar ao cerco policial e fugiu para uma mata.
Militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estão ajudando nas buscas, na tentativa de localizar o acusado.
Apontado como mandante do crime, Fernando Medeiros, marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, o agrônomo Fernando Medeiros, que é marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros, foi preso no dia 23, mas conseguiu habeas corpus e foi colocado em liberdade.
Já o motoqueiro Gilberto Fernandes Bispo que teria guiado a moto no momento do crime permanece preso.