×

Policial

Preso em Penedo homem condenado a mais de 20 anos por homicídio motivado por ciúmes

Acusado foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo

Nesta quarta-feira (27), um homem identificado como Sandro dos Santos, condenado a mais de 20 anos de prisão por homicídio, foi capturado em um posto de combustíveis no município de Penedo. O crime pelo qual ele foi condenado ocorreu em 2009 e teve como vítima José Joaquim Neto, supostamente motivado por ciúmes.

De acordo com informações do delegado Rômulo Andrade, o episódio ocorreu em 25 de abril de 2009, quando José Joaquim Neto estava em um bar e uma garçonete se aproximou para fazer companhia. Sandro dos Santos, que é de etnia cigana, supostamente sentiu ciúmes da situação e solicitou que a garçonete deixasse o local.

Entretanto, a discussão entre os dois indivíduos se intensificou, culminando com Sandro dos Santos efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima. Logo após o crime, o acusado fugiu do local e deixou o município, indo morar em São Paulo.

As investigações do caso revelaram que o autor retornava a Penedo apenas uma vez por ano. O delegado Rômulo Andrade afirmou: “Recebemos informações de que ele estava na cidade e se preparava para retornar a São Paulo. As equipes que estavam em diligência em outra cidade retornaram a Penedo e conseguiram localizá-lo em um posto de combustíveis. No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso em nome de Gabriel dos Santos. No entanto, já tínhamos informações suficientes para identificá-lo.”

Após a captura, o homem foi conduzido à delegacia local, onde aguarda transferência para o sistema prisional, a fim de cumprir a pena de mais de 20 anos de prisão a que foi condenado pelo homicídio ocorrido em 2009.

Veja momento da abordagem:

Delegado Rômulo Andrade comenta o caso: