Assaltos em série e moradoras assustadas. Este era o clima no Loteamento Imperial, em Marechal Deodoro, município da região metropolitana de Maceió. As mulheres, vítimas prediletas do bandido, não tinham sossego sequer para ir à padaria ou levar as crianças à escola.
As ações ocorreram nos últimos três meses, por volta das sete da manhã – todo dia. “Ele costumava tomar celulares, mas chegou a roubar um pacote com pães”, declarou o delegado local Flávio Saraiva, que prendeu o assaltante.
Gilvan Freitas Soares, 26, rendia as vítimas com um revólver calibre 38 e fugia numa bicicleta. No entanto, Gilvan demonstrou que precisava de um basta, quando assaltou uma senhora, na semana passada, e apontou um revólver para cabeça de uma criança.
A comunidade passou a colaborar com a Polícia e, na última sexta-feira (26), o assaltante em série foi preso e autuado em flagrante pelo delegado Flávio Saraiva. Seis pessoas foram ouvidas na condição de vítimas do marginal, que já se encontra na Casa de Custódia da Polícia Civil (Jacintinho), em Maceió.
A tranqüilidade voltou a reinar no Loteamento Imperial. Agora, as mulheres voltaram a comprar pão às sete hortas da manhã, levar as crianças à escola e até a conversar as amigas nas calçadas do bairro.