×

Alagoas

Preso acusado de participar de assalto à farmácia em Maceió

Adolescente é preso acusado de participar de assalto à farmácia, em Maceió

A Polícia Militar conseguiu prender na madrugada desta sexta-feira, 15, um menor de idade identificado como M.E.S., de 17 anos, acusado de ter participado do assalto a uma farmácia de Maceió, que culminou na morte da balconista Nadian Alves de Freitas, na tarde desta quinta-feira, 14. Ele confessou a participação no crime e apontou outras duas pessoas, identificadas apenas pelos apelidos de “Mel” e “Tatá” como sendo seus cúmplices.

O adolescente foi preso no hospital Sanatório, no bairro do Farol, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de um projétil de arma de fogo que estava alojado em sua coxa esquerda, ferimento causado após uma troca de tiros entre os criminosos e um sargento do BOPE que estava no estabelecimento e reagiu ao assalto.

De acordo com o delegado Roberto Lisboa, o adolescente contou que ao invadir a farmácia com seus comparsas, rendeu clientes e funcionários e anunciou o assalto. Minutos depois, o sargento que se encontrava no recinto reagiu e começou a atirar contra os criminosos que revidaram a ação. Um dos tiros atingiu a funcionária da farmácia que teve morte instantânea.

Um fato que chamou a atenção do delegado Roberto Lisboa, conforme suas declarações a imprensa, foi o fato do médico-cirurgião do hospital Sanatório não ter denunciado o adolescente. Ele acredita que o médico quis esconder da polícia o fato do adolescente estar no hospital, por ele ser sobrinho de uma enfermeira que desempenha suas funções na unidade.

Funcionários do hospital que presenciaram o momento em que o adolescente deu entrada no hospital, contaram que ele chegou à unidade hospitalar acompanhado de sua namorada que informou que o acusado tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio. Estranhando o fato e comparando as características do adolescente com a de um dos criminosos que participaram do assalto, os funcionários denunciaram o caso para a polícia que rapidamente chegou ao local.

O delegado Roberto Lisboa disse também que o médico será chamado para depor e caso fique provado de que ele tentou esconder o menor infrator, ele será penalizado.