Uma operação realizada por agente da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) prendeu nesta quarta-feira (7) Josivaldo Balbino da Silva, conhecido como “Vavau”, acusado de assalto contra um taxista.
De acordo com as investigações policiais, “Vavau” agiu em companhia de outro homem conhecido por “Léo”. Os dois teriam tomado um táxi próximo ao bairro do Mutange com destino ao mercado público, e no trajeto renderam o motorista apontando uma arma para sua cabeça.
Na ocasião, eles levaram o som do veículo, dinheiro e pertences pessoais do taxista, ficando foragido desde então.
O crime aconteceu em 2005 e em julho do ano passado, o acusado teve a prisão decretada pela juíza Carolina Sampaio Valões da Rocha Andrade, da 4ª Vara Criminal da Capital.
Agentes da Deic, através da SECCE (Seção de Capturas e Custódias Especiais), realizaram diligências em vários bairros de Maceió e localizaram “Vavau” no Jacintinho, efetuando a prisão próximo ao Conjunto Claudionor Sampaio.
O acusado já foi ouvido pela Delegada Ana Luíza Nogueira na base da DEIC, sendo posteriormente encaminhado à Casa de Custódia da Capital, onde está à disposição da Justiça alagoana.
A Polícia Civil solicita se alguma vítima reconhecer “Vavau” comparecer à base do Deic, no bairro do Farol, ou entrar em contato com o Disque Denúncia da PC, através do 0800-284-9390 ou 181, da Secretaria de Defesa Social.