O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coelho de Mello, determinou às Comissões de Direitos Humanos e de Relações Penitenciárias da entidade que acompanhem, nos próximos dias 25 e 26, a inspeção do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça nos estabelecimentos penais do Estado de Alagoas.
Os integrantes das comissões também irão participar da audiência pública promovida pela Comissão Nacional, prevista para o dia 27, às 8h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), localizada na Rua Cônego Machado, no Farol. O objetivo da audiência é discutir a atual situação do penitenciária do Estado de Alagoas, expondo as dificuldades vivenciadas, bem como as melhorias necessárias nas diversas fases da execução penal.
Segundo ofício encaminhado à OAB/AL pelo presidente do Conselho Nacional, Geder Luiz Rocha Gomes, a visita de inspeção e a audiência pública serão conduzidas pelos conselheiros Gisela Maria Bester e Alvino Augusto de Sá.