A Intendência Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas (IGESP), através da sua diretoria, efetuou algumas mudanças junto às gerências de unidades prisionais. Os presídios de Maceió, Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira (PMBCO) e Casa de Detenção de Maceió(CDM), foram as unidades que passaram por modificações, nesta segunda-feira, dia 05. No Baldomero assume Rosivaldo Martins, já na Casa de Detenção Leni Almeida é a nova gerente geral da unidade.
Além da direção geral, os diretores administrativos e de disciplina, também foram substituídos no Baldomero Cavalcanti. “Essas substituições foram necessárias, desde quando assumimos estamos fazendo algumas modificações, a fim de melhorar e operacionalizar os trabalhos para o andamento correto das atividades da IGESP”, justificou o intendente-geral coronel Dário Cesar.
As mudanças não ficam por aí. Pela primeira vez na história dos presídios de Alagoas uma mulher assume o cargo máximo ocupado em uma penitenciária, gerente-geral. Leni, gerente-geral da CDM, é agente penitenciário efetivo e, pela sua competência e trabalho desenvolvido, foi designada para o cargo. “Na nossa gestão, o trabalho será feito com a visão ressocializadora, tudo será desenvolvid voltado para esse fim. Pois, mesmo diante de todas as mazelas no sistema penitenciário nacional, eu acredito na recuperação”, comemorou Leni que diz ter agora um grande desafio pela frente. As modificações estão na edição desta segunda-feira, 05, do Diário Oficial do Estado .
