×

Policial

Presídio de Arapiraca passa por reformas estruturais

O Presídio de Segurança Média Desembargador Luis de Oliveira Souza (PDLOS), em Arapiraca, está passando por reformas estruturais para melhorar a segurança e evitar fugas. No local, está sendo construído um muro de três metros de altura e instalado uma cerca navalhada, que isola o presídio das regiões circunvizinhas.

A nova cerca está sendo erguida e contará com uma serpentina de arame serrilhado e cortante para dificultar ainda mais a entrada ou saída pelas laterais e fundos do presídio. Nesta quarta-feira (9) também começou a ser construído um muro de três metros de altura para separar o setor de visitantes e estacionamento da área interna do presídio, semelhante ao que já existe na Casa de Detenção de Maceió.

No presídio de Arapiraca também será instalado uma guarita, onde os agentes penitenciários ficarão de guarda durante 24 horas por dia. De acordo com o gerente da unidade prisional do Agreste, Jairo Protázio, as obras só começaram agora por conta do atraso do fabricante em entregar os cabos de aço e os outros materiais necessários. O prazo previsto para que essas obras sejam concluídas é de 40 dias.