O presidente Luis Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, receberam nesta semana o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira Costa, quando asseguraram total apoio do governo federal e atenção especial para desenvolver todos os projetos do Instituto, a fim de que o Estado retome o seu perfil de buscar empreender, sempre atendendo as vocações regionais.
A expansão do ensino técnico profissional vislumbra Alagoas como um dos estados brasileiros com grandes possibilidades, devido a imensa carência, já que detêm os piores índices de desenvolvimento educacional, financeiro e humano.
“Necessitamos investir nestas regiões para dar oportunidades de crescimento a toda população brasileira e o Nordeste é um foco especial e de grande poder de transformação. Sua população tem vocação para o crescimento, basta apenas que lhe seja dada oportunidade efetiva de acesso às ações transformadoras”, garantiu o ministro.
Somente este ano, sete novos campi do Ifal foram implantados no Estado: Piranhas, Arapiraca, Penedo, Maragogi, Murici, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos..
