Skip to content

Presidente Lula decreta luto oficial no País por três dias pela morte de Zagallo

  • Home
  • Brasil/Mundo
  • Presidente Lula decreta luto oficial no País por três dias pela morte de Zagallo

Blog

Presidente Lula decreta luto oficial no País por três dias pela morte de Zagallo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou luto oficial de três dias em memória ao ex-técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, conforme consta no Decreto Nº 11.877, de 6 de janeiro de 2024, publicado Diário Oficial da União (DOU). O presidente divulgou o ato em suas redes sociais:

“Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela Seleção Brasileira e pelo Brasil. Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice como treinador e campeão como coordenador da Seleção em 1994.

O único a participar de quatro conquistas mundiais, dirigiu o maior time de futebol da história, a Seleção Brasileira de 1970. Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores.”

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também