Reforços vascaínos vieram do Uruguai e Paraguai
O goleiro Martín Silva e o volante Eduardo Aranda foram apresentados como as primeiras contratações do Vasco da Gama para a temporada 2014. A coletiva de imprensa aconteceu na tarde dessa segunda-feira, após o treino realizado pelo elenco profissional. O uruguaio Silva assinou contrato com duração de quatro anos, enquanto o paraguaio Aranda fica por três anos no Vasco da Gama.
O presidente Roberto Dinamite até arriscou umas palavras em espanhol, elogiando a capacidade de Silva, reconhecida com o prêmio de melhor goleiro sul-americano em 2013, e destacou a qualidade de marcação e passes de Aranda.
– São duas figuras importantes no plantel e que vêm para somar com qualidade. Dois grandes jogadores, disse o presidente.
Em entrevista ao site do clube, o goleiro falou da importância de jogar pelo Vasco e sobre a próxima Copa do Mundo e uma possível chance com a camisa número um do Uruguai.
– Estou muito contente em jogar pelo Vasco e também no futebol brasileiro. Para mim, será bom ter esse tempo de preparação antes do próximo mundial. Serão seis meses que terei para trabalhar bem e apresentar o meu melhor, comentou Martín Silva.
O volante Eduardo Aranda lembrou que esta não é a primeira vez que pisam em São Januário e que o estádio traz boas recordações, já que no ano anterior estiveram jogando pelo Olimpia contra o Fluminense na Libertadores.
– É uma recordação muito boa estar aqui em São Januário. Jogamos aqui e conseguimos a classificação que nos levou até a final. Espero ter muitas alegrias aqui e trazer títulos para o Vasco, concluiu Aranda.
