Presidente do TJ garantiu que o novo Fórum da Comarca de Penedo será entregue à população no mês de março
Após três anos do início da sua obra, finalmente, o novo Fórum da Comarca de Penedo será entregue à população, no prazo máximo de 90 dias. Foi o que garantiu o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques.
A ordem de serviço para a retomada da obra foi assinada nesta terça-feira (17), pelo desembargador, que destacou o empenho do Judiciário.
“Estamos buscando garantir uma boa prestação jurisdicional para Penedo. Essa retomada é um dos marcos dessa administração. Visto que, os entraves administrativos da obra foram superados”, comemorou o presidente.
Na assinatura, que contou com representantes do Tribunal de Justiça, além do representante da empresa Cony Engenharia LTDA, Dartagnhar Apratto, o desembargador e presidente, José Carlos Malta Marques, garantiu que a obra será entregue no prazo máximo de 90 dias, ficando para março de 2014.
Estrutura
A construção está sendo financiada pelo Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) em parceria com a Prefeitura Municipal de Penedo. A gestão Toledo/Saldanha ficaria a título de contrapartida, com a urbanização da área e a quantia de R$ 400 mil. O novo Fórum da Comarca de Penedo que foi construído seguindo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), possui capacidade para abrigar quatro Varas e um Juizado.
Invasão e furto
Com a obra parada, na madrugada do dia 13 de novembro deste ano, criminosos invadiram o local e furtam vários objetos. Segundo o boletim ocorrência confeccionado há época, um vigilante que trabalhou na obra foi quem percebeu a invasão. Na oportunidade, uma porta do prédio foi arrombada e os criminosos levaram cabos de internet, fios elétricos, caixa sanitária, caixa de eletricidade, torneiras e até as fechaduras das portas do prédio que vai abrigar Fórum da Comarca de Penedo.
