×

Alagoas

Presidente do TJ representa Governo de Alagoas no desfile da Independência do Brasil

Autoridades civis e militares acompanharam o desfile do Memorial da República, localizado no Jaraguá (Foto: TJAL)

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, representou, neste sábado (7), o Governo de Alagoas durante o desfile da Independência da República, uma vez que o governador Paulo Dantas e o vice Ronaldo Lessa estão em compromissos fora do estado. O desembargador realizou a revista das tropas antes de iniciar o tradicional desfile cívico-militar.

O desembargador Fernando Tourinho destacou a importância histórica da data comemorativa para toda a nação e falou sobre a emoção e o orgulho que sente por ser brasileiro.

“Eu me arrepio quando cantam o hino da independência, a gente está efetivamente emocionado porque é um dia diferenciado. A independência do Brasil custou muito para muitos brasileiros e é muito importante que a gente saiba valorizar cada vez mais esse dia”, comentou o desembargador.

Participaram do desfile cerca de 1.500 integrantes das tropas do Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal, escolas militares e agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Para o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, o evento é um marco para a democracia brasileira e a ocasião em que a sociedade pode conferir um pouco do trabalho das forças de segurança estaduais e federais.

“É uma oportunidade da Segurança Pública e as Forças Armadas apresentarem seus equipamentos que protegem a população, e esse momento é muito importante, é quase uma prestação de contas do Governo que mais investe em segurança, o governo do Paulo Dantas, que já investiu mais de R$ 520 milhões só em segurança”, disse.

A artesã Ana Carla, de 30 anos, levou a família para acompanhar o desfile de perto, atendendo ao pedido das crianças. “Nós gostamos muito, foi bem organizado, é muito lindo. Minha filha estuda na Escola Tiradentes e também queria prestigiar os coleguinhas dela”.

 

Fonte: TJAL