×

Esporte

Presidente do Sport é indiciado por acusar a CBF de corrupção

Luciano Bivar foi indiciado pelo STJD e poderá pegar um gancho

A Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu abrir inquérito e indiciar o presidente do Sport, Luciano Caldas Bivar, pelo fato do mesmo ter denunciado, sem provas, que “existem esquemas de corrupção para convocação de atletas que servem a seleção brasileira.” Por conta disso, ele pode ser suspenso de 15 a 360 dias e punido com multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

O presidente do time pernambucano fez esse comentário numa entrevista à Rádio Transamérica, do Recife, dia 8 de março deste ano. Bivar afirmou ter participado de uma operação que dizia respeito ao tema. “Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção brasileira”, comentou ele.

Por conta dessa entrevista, o técnico da seleção n época, Emerson Leão, que chamou o leonino Leomar em 2001, foi onvocado para esclarecimentos no STJD. Além dele, o coordenador técnico do time naquele ano, Antônio Lopes e o atleta Leomar, também foram ouvidos. Todos eles negaram a versão de Luciano.