×

Esporte

Presidente do Penedense denuncia tentativa de aliciamento de jogadores e registra B.O. em Penedo

Presidente do Sport Club Penedense, Aerton Reis

O presidente do Sport Club Penedense, Aerton Reis, registrou um Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde funciona a 7ª Delegacia Regional, após o clube receber uma grave denúncia de tentativa de aliciamento de atletas.

Segundo Aerton Reis, uma pessoa estaria entrando em contato com jogadores do elenco oferecendo valores que chegariam a até R$ 20 mil para que alguns atletas não entrassem em campo ou fossem expulsos propositalmente durante as partidas. Diante da situação, a diretoria conseguiu identificar o número de telefone do suspeito e formalizou a denúncia junto à Polícia Civil.

“O Penedense não pode aceitar esse tipo de prática. É algo nocivo ao futebol e precisa ser investigado com rigor”, declarou o dirigente. Ele informou ainda que comunicou o caso à Delegacia Geral, por meio do delegado Gustavo Xavier, além da Divisão de Investigação e Capturas (DEIC), que também acompanhará o caso.

De acordo com o presidente, se necessário, as autoridades poderão solicitar a quebra de sigilo telefônico para identificar o responsável. Aerton ressaltou que não acredita que a tentativa de aliciamento tenha partido de alguém ligado ao ASA, adversário do clube neste sábado, 07, e que suspeita, com base em fortes indícios, que possa se tratar de uma pessoa interessada no resultado do jogo ou envolvida com apostas esportivas.

Aerton Reis também fez questão de elogiar a postura dos atletas do Penedense, que recusaram qualquer tipo de proposta e comunicaram imediatamente a diretoria. “Parabenizo nossos jogadores pela atitude correta. Graças a eles conseguimos identificar o número e registrar o boletim de ocorrência”, afirmou.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil, e o clube aguarda a apuração para que o responsável seja identificado e punido conforme a lei.

VEJA VÍDEO: