×

Esporte

Presidente do Penedense comenta a situação de penúria no Alfredo Leahy

Betinho Moura quer uma reunião para resolver o problema

O presidente do Penedense, Betinho Moura, manteve contato com a reportagem do aquiacontece.com.br nesse final de semana. Na oportunidade, alguns temas pertinentes ao clube do Cajueiro Grande foram comentados e o presidente não se omitiu, dando respostas diretas e objetivas.

O primeiro ponto abordado, foi em relação ao Comodato existente e a responsabilidade pela segurança e manutenção do patrimônio físico do clube “Centenário das Alagoas”. Segundo Betinho, esse compromisso cabe ao município. Por conseguinte, a falta de vígia e os constantes atos de depredação e vandalismo que estão ocorrendo, dilapidando aquela Praça de Esportes, não tem o clube como responsável pela fiscalização.

O alto-mandatário do clube ribeirinho também comentou que a justificativa do Executivo municipal para a não colocação de um vígia é a falta de recursos financeiros no momento e que a diretoria executiva poderia, perfeitamente, arcar com essa despesa. Como o clube está sem receita alguma, não podemos arcar com mais esse ônus e aumentar ainda mais o déficit financeiro que já temos, disse Betinho.

Ainda segundo o presidente, as instalações do “Caldeirão da Alegria” estão bastante deterioradas. Vestiários e banheiros, inclusive os que foram recentemente construídos, estão sem condições mínimas de funcionamento. vasos sanitários quebrados, descargas arrancadas, parte hidráulica quase toda comprometida, enfim, um quadro assustador e deprimente. Até as divisórias de granito, que existiam nos vestiários, foram quebradas. Tudo isso significará mais despesas para a Prefeitura no próximo ano, pois esses reparos serão necessários para o time voltar a disputar a Segundona do Alagoano 2011.

No momento, Betinho comentou que tentará uma reunião com as partes envolvidas pelo Comodato, para que seja dada uma solução para essa triste realidade que vem assolando o Penedense e o seu patrimônio nos últimos meses. Segundo o presidente, um encontro com o Prefeito Israel Saldanha, ele Betinho Moura e o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Sílvio Menezes, será necessário acontecer o quanto antes, para que as medidas cabíveis sejam tomadas e a dilapidação do estádio Dr. Alfredo Leahy não aumente ainda mais.