×

Esporte

Presidente do Fluminense continua no cargo

Presidente foi salvo pelo gongo

O Presidente Roberto Horcades, continuará comandando os destinos do Fluminense até o final do seu mandato. Existia a possibilidade de Horcades sofrer o impeachment na noite de hoje. A movimentação em prol da saída do alto mandatário tricolor, estava sendo articulada pela oposição nes Laranjeiras.

Pra sorte de Horcades, não teve quórum suficiente na reunião envolvendo os conselheiros tricolores.Isso porque, para que uma reunião extraordinária fosse realizada, 150 conselheiros deveriam comparecer ao evento. No entanto, apenas 103 marcaram presença. Dessa forma, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Mariz, encerrou o encontro.

Por conta da falta de quórum, o Presidente continuará até o final de 2010, comandando o time tricolor do Rio de Janeiro. Apesar desse resultado, o vice-geral José de Souza, um dos articuladores da tentativa de impeachment, disse que Roberto Horcades continua devendo explicações cabíveis e convincentes, deixando claro que continuará cobrando do Presidente mais clareza e transparência.