Flávio Moura confirma que o Tricolor não fechou nenhum patrocínio
De volta a Maceió, onde disputou o Campeonato Alagoano de 2012 na cidade do Pilar, o Corinthians Alagoano tem um pensamento diferente dos outros clubes alagoanos. Com o objetivo de revelar jogadores e exporta-los para o Brasil a fora, o clube é destaque nesse sentido.
Um dos principais autores do sucesso do Corinthians Alagoano, o atual presidente do clube, Advogado Flávio Moura, falou do que espera no Campeonato Alagoano 2013.
Futebol Alagoano: O que o senhor espera do Campeonato Alagoano 2013?
Flávio Moura: “Será um campeonato muito difícil, pois na primeira fase somente 8 clubes vão disputar, saem 4 para a segunda fase e os 4 para o rebaixamento. É um campeonato complicado e injusto, mais os próprios culpados são os clubes que muitas vezes mandam representantes sem nenhum preparo para os conselhos Arbitrais e no final, muitas vezes querem culpar a Federação que não tem responsabilidade neste sentido”.
Futebol Alagoano: O Corinthians Alagoano terá incentivos financeiros para a competição?
Flávio Moura: “Praticamente nenhum, são os poucos. E a renda não dar nem para cobrir as despesas dos jogos”.
Futebol Alagoano: A direção do clube conseguiu fechar algum patrocínio para a competição?
Flávio Moura: “Praticamente nenhum. Tentamos. Realizamos projetos e muitas vezes as empresas, comércio e os órgãos públicos não respondem os nossos pedidos, na maioria das vezes numa deselegância muito grande, pois ninguém é obrigado a dar um sim, mais pelo menos responder com um não elegante os nossos projetos”.
Futebol Alagoano: A mudança para o Pilar trouxe benefícios ao clube?
Flávio Moura: “Este ano tentamos o Pilar. Não conseguimos nada absolutamente, a não ser a simpatia da população. Observe que pagamos os nossos impostos em dia, o nosso IPTU da sede, Centro de Treinamento (CT) e Estádio”.
Futebol Alagoano: O senhor acha que o novo Prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), vai dar o incentivo que faltou aos clubes da capital nos últimos anos?
Flávio Moura: “Agora com o novo prefeito Rui Palmeira esperamos que ele incentive o nosso clube, bem como CSA e CRB. Todos os anos publicamos o nosso balancete com auditoria independente de acordo com a Lei”.
