×

Negócios/Economia

Presidente da Pindorama participa do II Seminário de Inovação no Agronegócio

Klécio Santos foi um dos moderadores do II Seminário de Inovação no Agronégocio

O conselheiro do Sebrae e presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, foi um dos moderadores do II Seminário de Inovação no Agronégocio. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira no auditório do Sebrae. No painel, que foi coordenado pelo empresário, foram abordados os desafios e as tendências do agronegócio.

O seminário, promovido através da parceria firmada entre o Secretaria do Estado de Agricultura e o Sebrae, reuniu agricultores e técnicos agrícolas, além de especialistas e empresários do agronegócio brasileiro.

“Este seminário traz para Alagoas diversos especialistas do setor responsáveis por palestras com informações importantes. São eventos deste porte que mudam o agronegócio no Estado. Afinal, nele são exibidas informações que dificilmente chegariam ao conhecimento do pequeno agricultor”, acrescentou o presidente da Pindorama.

O seminário foi aberto oficialmente pelo presidente do Sebrae, Marcos Vieira, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Agricultura de Alagoas, Ufal e do Sebrae Nacional.”A realização deste seminário é muito importante. Nele surge a possibilidade da troca de experiências que é fundamental para gerar o desenvolvimento do setor do agronegócio”, destacou Vieira.

O painel, que teve como moderador o presidente da Cooperativa Pindorama, foi o primeiro realizado na programação do seminário. Na oportunidade, foram abordados os seguintes temas: “Cenários e Tendências de Mercado para o Agronegócio”; “Desafios do Mercado Internacional” e “Caso Sítio do Moinho: Inovação no Mercado Local de Produtos Orgânicos”.

Nas três apresentações o foco foi direcionado ao desenvolvimento do cultivo e comercialização de produtos orgânicos no Brasil. Na oportunidade, os palestrantes apresentaram dados do consumo interno e internacional.

“Temos fornecedores que produzem em uma área de até um hectare. O orgânico é um caminho sem volta. O mundo inteiro quer consumir alimentos mais saudáveis. Nos próximos anos teremos um cenário ainda mais positivo para este setor”, frisou Sandra Saboia, gerente comercial de alimentos orgânicos do Grupo Pão de Açúcar, uma das palestrantes do painel.