×

Esporte

Presidente da FIFA continua preocupado com o Mundial no Brasil

Presidente da FIFA segue fazendo cobranças ao Brasil

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, de vollta ao continente europeu, após realizar uma visita de cortesia a João Havelange no hospital no Rio de Janeiro e de se reunir com o presidente da CBF, José Maria Marin, deu mostras de preocupação em relação ao Mundial de 2014.

Segundo notícias vinculadas pela BBC, Blatter segue desconfiado em relação ao ritmo de obras nos nossos estádios, deixando sempre um certa desconfiança no ar. O presidente deu margens a isso por conta da afirmativa que o Mundial não será “exatamente o que eles (brasileiros) prometeram”.

Blatter, depois do triste episódio que aconteceu entre seu secretário-geral, Jérôme Valcke e o governo brasileiro, quando o dirigente afirmou que o Brasil merecia um “chute no traseiro”, não deixou de fazer cobranças. Há um mês, alertou que a Fifa queria ações, e não apenas palavras por parte do Brasil.

Nesta a terça-feira veio uma nova “cutucada”. “Eles (brasileiros) chegarão lá. Mas não é tão fácil as coisas no Brasil”, se queixou. “Não é tão fácil porque, em diferentes cidades, eles não seguiram exatamente o que eles prometeram fazer”, comentou Blatter.