×

Esporte

Presidente da Ferrari promete tratamento igual para seus pilotos em 2011

Alonso e Massa receberão o mesmo tratamento. Será?

o todo poderoso Luda di Montezemolo, presidente da Ferrari, assegurou nesta quinta-feira, 16, que os dois pilotos da equipe italiana terão condições semelhante durante a disputa da próxima temporada daFórmula 1. Dessa maneira, ele está descartando um eventual favorecimento ao espanhol Fernando Alonso em detrimento do brasileiro Felipe Massa, como se especulava que fosse acontecer em 2011.

Ao longo dessa temporada, logo no seu primeiro ano de Ferrari, Alonso disputou o título até a última etapa do calendário, mas acabou sendo o vice-campeão, atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Ao mesmo tempo, Felipe Massa teve uma performance pífia e apagada apagada, conseguindo apenas a sexta colocação no Mundial de Pilotos e decepcionando os inúmeros torcedores da Ferrari.

Por conta desse fato, existia uma enorme expectativa no mundo da Fórmula 1 de uma eventual preferência para Alonso dentro da equipe italiana. Mas Montezemolo tratou de negar essa hipótese. “Não quero ter uma pessoa na escuderia que esteja frustrada desde a primeira corrida porque ela sabe que tem menos poder