×

Esporte

Presidente da CBF diz que está magoado com Felipão

Ricardo Teixeira está chateado com Scolari

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não esconde de ninguém que ficou chateado, em algumas ocasiões, com o treinador Luís Felipe Scolari, apesar de ver no comandante do penta, um profissional capacitado para assumir mais uma vez o nosso selecionado.

As duas primeiras vezes que Felipão desagradou Teixeira, foi quando o mesmo renunciou ao cargo, que ora está desocupado, de técnico da equipe canarinha. A primeira, foi logo após a conquista do Mundial do Japão / Coreia do Sul, quando Scolari declinou do convite de permanecer no cargo, para assumir a Seleção de Portugal. Em outra oportunidade, em 2006, após o fiasco do time do Parreira, na Alemanha, aconteceu mais um convite e nova negativa.

A última, foi agora recentemente, quando ele assumiu um vínculo de dois anos com o Palmeiras, quando já sabia que Dunga iria deixar a nossa Seleção e ele poderia ser o escolhido. Na África do Sul, o presidente da CBF já mostrou o seu descontentamento para alguns conselheiros do time de Parque Antártica.

Teixeira já descartou a possibilidade de empatar o salário pago pelo Palmeiras (cerca de R$ 700 mil mensais). Dunga recebia aproximadamente R$ 350 mil/mês.
O dirigente quer acertar até o final do mês a contratação do novo técnico porque, em agosto, a seleção já vai ter um amistoso contra os EUA, em Nova Jersey.