×

Esporte

Presidente da CBF convida Parreira para ser coordenador

Parreira pode ser embaixador do Mundial do Brasil

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, qua também é o presidente do COL, Comitê de Organização Local da Copa do Mundo do Brasil, decidiu convidar o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, para ser o coordenador técnico do nosso selecionado.

Teixeira afirma que, com a responsabilidade imposta pelo COL, terá que se ausentar um pouco da CBF e como Parreira conhece a entidade como poucos, resolveu convidá-lo, esperando que a proposta seja aceita.

Segundo o alto-mandatário do nosso futebol, o próximo desafio é convencê-lo, o que a entidade pretende fazer até o fim desse mês, antes de anunciar o novo técnico da seleção.

Por falar no sucessor de Dunga, uma das possibilidades estudadas, caso Parreira aceite o convite de ser o coordenador, é de que ele comande a seleção nos cinco amistosos marcados até o fim do ano. A estratégia daria à CBF mais tempo para analisar nomes e negociar a contratação do novo treinador. A hipótese, porém, não agrada ao próprio Parreira.

Dentre as qualidades de Parreira para exercer a função, estão a rede de contatos internacionais do treinador e sua credibilidade. Figura das mais respeitadas no meio esportivo internacional, Parreira é visto como potencial embaixador da Copa do Mundo de 2014, com articulação necessária para representar a organização brasileira em eventos diplomáticos. Já a sua imagem séria ajudaria a superar desconfianças em relação à organização. Parreira foi procurado pelo Estado, mas não respondeu às ligações.